terça-feira, 27 de setembro de 2016

PASSOS PARA O CRESCIMENTO ESPIRITUAL - MÉTODO DEDOS DAS MÃOS


PRECISO LER A BÍBLIA – POLEGAR – (I Pedro 2:2; Deuteronômio 17:19; II Timóteo 3:16) O dedo MAIS FORTE da nossa mão nos lembra de que para crescermos fortes com Jesus, precisamos ler a Bíblia, a Palavra de Deus. A Palavra de Deus é o ALIMENTO PERFEITO para a ALMA e, assim como precisamos alimentar o nosso corpo, precisamos nos alimentar espiritualmente também. Incentive as crianças a lerem a Bíblia todos os dias.


POSSO FALAR COM DEUS – INDICADOR – (Mateus 7:7; I Tessalonicenses 5:17; I João 5:15) – O dedo que usamos para APONTAR PARA CIMA nos lembra de que precisamos CONVERSAR COM DEUS todos os dias. Ensine às crianças que elas podem falar com Deus a qualquer hora, em qualquer lugar, sobre qualquer assunto, agradecendo ou pedindo algo para elas mesmas e para os outros também.


VOU FALAR DE JESUS – MÉDIO – (Atos 1:8; Marcos 16:15) – O dedo do meio, que está RODEADO por outros dedinhos, nos lembra de que todos estamos rodeados por pessoas, em casa, na escola, no trabalho, em vários lugares; também é o MAIOR DEDO da nossa mão e nos lembra da MAIOR TAREFA que Deus nos deixou: falar de Jesus para todas as pessoas. Incentive a criança a tomar uma posição ao lado de Jesus e a contar para outras pessoas o que Jesus fez por ela.


ESTOU APRENDENDO A OBEDECER – ANULAR – (João 14:15; João 3:24a; Salmos 119:9) – Este dedo, meio TEIMOSO, e que não fica reto quando os outros estão dobrados, lembrará à criança que ela precisa ser OBEDIENTE a DEUS, em primeiro lugar, mas também às PESSOAS que são responsáveis por ela. Mostre que a Palavra de Deus tem uma PROMESSA para aqueles que obedecem: ”Honra teu pai e tua mãe” – este é o primeiro mandamento com promessa – “para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra”. (Efésios 6:2,3)


PRECISO PEDIR PERDÃO – MÍNIMO – (I João 1:9; Salmos 51:2) – O MENOR e mais FRAQUINHO dedo da mão ensina que muitas vezes fazemos coisas que não agradam a Deus. Ele nos ajudará a lembrar de contar a Deus o que fizemos de errado e pedir o Seu perdão, ou seja, CONFESSAR os pecados. A Bíblia diz que se confessarmos os nossos pecados, Deus é fiel e justo para nos perdoar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário