terça-feira, 27 de setembro de 2016

A MENSAGEM DA SALVAÇÃO - MÉTODO DEDOS DA MÃO



DEUS ME AMA – POLEGAR – (João 3:16; Jeremias 31:3; I João 4:19) – Esse dedo que usamos para dizer que está tudo legal, positivo, nos lembra do amor de Deus, que é infinito e incondicional. Deus, o Criador, ama todas as crianças e quer estar juntinho delas. Torne pessoal o ensino sobre o amor de Deus, mostrando o polegar e pedindo que a criança repita a frase DEUS ME AMA.

SOU PECADOR – INDICADOR – (Romanos 3:23; Romanos 6:23; Isaías 53:6) – Apontando esse dedo para si mesmo, mostre que você é pecador. Ensine que todas as pessoas são pecadoras, inclusive as crianças e que o pecado nos afasta de Deus. Mostre a distância do dedo indicador em relação ao polegar e compare-a com a separação que o pecado provoca entre o homem e Deus. Defina pecado como TUDO O QUE PENSAMOS, DIZEMOS OU FAZEMOS QUE NÃO AGRADA A DEUS. Dê exemplos de pecados que as crianças praticam.

CRISTO MORREU E RESSUSCITOU POR MIM – MÉDIO – (I Coríntios 15:3,4; Romanos 5:8) – O MAIOR dedo da nossa mão aponta ALGUÉM maior e melhor do que nós, JESUS CRISTO, o Filho Perfeito de Deus. Ensine que Jesus veio ao mundo com a missão de nos salvar do pecado e MORREU numa cruz em nosso lugar, mas RESSUSCITOU (viveu de novo) depois de três dias. Ele é o Único que pode perdoar os nossos pecados e nos aproximar de Deus novamente.

EU RECEBO JESUS – ANULAR – (João 1:12; Gálatas 3:26) – Esse dedo, onde as pessoas casadas usam uma ALIANÇA, nos ajuda a lembrar do COMPROMISSO que elas têm com o seu par. Use este dedo para ensinar que a criança pode ter um compromisso com Deus, e receber o presente da VIDA ETERNA, convidando Jesus para ser o SALVADOR e o SENHOR de sua vida.

ESTOU SALVO – MÍNIMO – (João 6:47; I João 5:12; João 3:36) – O MENOR dedo da nossa mão nos faz lembrar que, mesmo sendo pequeninas, todas as crianças podem receber a SALVAÇÃO de Deus e a CERTEZA de morar com Ele para sempre no céu, um dia. Isso só é possível porque todos os que creem em Jesus e O recebem em sua vida, tornam-se filhos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário