terça-feira, 27 de setembro de 2016

A MULTIPLICAÇÃO DOS PÃES E DOS PEIXES - JOÃO 6.1-15; MATEUS 14.13-21



QUAIS CONTEÚDOS PODEMOS EXTRAIR DESSE TEXTO PARA O PROJETO DE FORMAÇÃO INTEGRAL DA CRIANÇA À LUZ DA BÍBLIA?

ÁREAS DE CONHECIMENTO

BÍBLICO: Deus Provedor, Deus de amor, Deus que cuida, Deus de milagres, Deus poderoso, etc.


GEOGRAFIA: Localização (João 6.1) "...para o outro lado do Mar da Galiléia, que é o de Tiberíades" Usar MAPA.

PORTUGUÊS / LINGUAGEM ORA E ESCRITA: Vocabulário. Explicar palavras difíceis do texto a exemplo: multidão, enfermos, relva, cevada, etc. / Explorar palavras chaves do texto: MILAGRE, MULTIPLICAÇÃO, JESUS, DISCÍPULOS, MULTIDÃO, CESTOS, PÃES, PEIXES, FOME, REPARTIR, etc. reforçando conteúdos como formação de palavras com letras ou sílabas móveis, regras ortográficas, com atividades como dominós, caça palavras, cruzadinhas, listas de palavras, etc.

HISTÓRIA: Data comemorativa - Páscoa, festa dos judeus.

MATEMÁTICA: Moeda (Duzentos dinheiros); Multiplicação (sinal e a operação); Número e quantidade (5.000 pessoas, 5 pães, 2 peixes, 1 menino, 12 cestos; Noções Básicas:CHEIO, DENTRO, MUITO, POUCO, etc.

TEMA TRANSVERSAL: ÉTICA (solidariedade) - COMPARTILHAR OU REPARTIR com os outros.

Produção Taty Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário