sexta-feira, 23 de outubro de 2015

SEGUNDO PASSO PARA O PREPARO DA AULA BÍBLICA INFANTIL



A passagem ou texto bíblico que iremos ensinar às crianças ou à qualquer outra faixa etária deve ser bem estudado, e o mais importante, ele deve ser prática diária nas nossas vidas.

As crianças amam ouvir e aprender novas histórias, elas precisam aprender os fatos das histórias bíblicas, no entanto isso não é o suficiente para que elas cresçam espiritualmente.

A vida da criança só mudará à medida que o Espírito de Deus falar aos seus corações por meio da Sua Palavra, aplicando o ensino contido na história à sua vida.

Para que isso aconteça, o líder de crianças deve viver na dependência do Espírito Santo, dando o seu melhor no ensino.

Ao estudar o texto bíblico à ser ensinado, oremos para que Deus nos ajude a descobrir o significado desse texto, a fim de comunicarmos, mais do que fatos históricos às crianças. 

Leiamos e Releiamos o texto várias vezes, confiemos no Senhor para que Ele nos dê a revelação da Palavra.

Façamos  a nós mesmos perguntas como:

O que aconteceu? Quando? Como? Onde? Quem são os personagens? Quem é o principal? O personagem principal conhece a Deus? O que se pode aprender no texto sobre a pessoa de Deus?Existe um problema ou necessidade apresentada no texto? Há uma solução para o problema? Qual é o desfecho da história? Como ela termina? O que estou aprendendo dessa passagem? O que posso extrair do texto para colocar em prática? O texto contém uma mensagem evangelística? O texto contém uma mensagem focada em uma doutrina específica para o crescimento espiritual das crianças salvas? etc.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Anote tudo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário