sábado, 24 de fevereiro de 2018

MINISTRAÇÃO 1. POSSO FALAR COM DEUS, A QUALQUER HORA, EM QUALQUER LUGAR!



Fundamentação Bíblica: Jeremias 29.12,13 NTLH




"Então vocês vão me chamar e orar a mim, e eu responderei. Vocês vão me procurar e me achar, pois vão me procurar com todo o coração."



Orar é falar com Deus. Falar com Deus é algo muito especial!

A Palavra de Deus em Jeremias 29.12 ensina que se eu e você chamarmos a Deus, falarmos com Ele, seremos ouvidos. Deus dará respostas às nossas orações.


 Deus tem resposta para tudo e todos, mas Ele responde de três maneiras diferentes:

SIM - Ele diz sim quando o nosso pedido está de acordo com a Sua vontade.

ESPERE - Ele diz espere, quando o que pedimos não é adequado para o momento. Então Ele nos manda esperar com paciência até que seja a hora certa.

NÃO - Ele diz não, quando oramos sem fé, quando oramos de forma egoísta, quando oramos com o coração cheio de dúvidas, quando oramos contra aquilo que Deus já determinou, quando oramos com o coração cheio de inveja, quando oramos ao invés de agir.

No versículo 13 de Jeremias 29, aprendemos também que quando eu e você procurarmos a Deus de todo o nosso coração, ou seja, com os corações sinceros e com disposição, O acharemos. A Palavra de Deus nos diz QUANDO e ONDE devemos falar com Deus!



Podemos falar com Deus, a qualquer hora, em qualquer lugar!

Deus é Onipresente. Ele está em todos os lugares, em todos os momentos, mas apesar de Ele estar em todos os lugares, Ele só revela a Sua Presença quando quer, pois Ele é Deus.







Nenhum comentário:

Postar um comentário