quarta-feira, 14 de outubro de 2015

AULA BÍBLICA INFANTIL





“Tendo cuidado de ti mesmo e da doutrina, continua nestes deveres; porque, fazendo assim, salvarás tanto a ti mesmo como aos teus ouvintes”
1 Timóteo 4.16

 A Aula Bíblica Infantil é um espaço de tempo estabelecido (que pode variar de 30 minutos a 1hora e meia) em que as crianças (alunos) e os educadores cristãos (professores) dedicam-se ao processo de ensino e aprendizagem da Palavra de Deus.

A Aula acontece desde o primeiro contato em sala de aula. Funciona como uma espécie de contrato entre o educador e a criança, envolvendo a cumplicidade de ambas as partes em busca de um denominador comum, no qual o educador se interessará pela vida das crianças, procurando conhece-las, momento em que nascerá a empatia (Capacidade de compreender o sentimento ou reação da outra pessoa imaginando-se nas mesmas circunstâncias.) Se o educador se preocupa com o planejamento e preparo da sua aula, ele está demonstrando amor e respeito pela criança.

A Aula traz consigo um componente diferenciado: a percepção de que o trabalho dos educadores cristãos e crianças sobre o conhecimento bíblico, através de situações didáticas, exige uma estruturação através de momentos e etapas no ambiente da EBI (Escola Bíblica Infantil). A essa estruturação denominamos Rotina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário