domingo, 6 de setembro de 2015

ATIVIDADES DE RECAPITULAÇÃO E FIXAÇÃO


É muito importante em toda aula bíblica recapitular e fixar o que foi ensinado na semana anterior e no dia com atividades variadas e interessantes.

As atividades aplicadas com esses objetivos, reforçarão o que as crianças aprenderam anteriormente. O próprio Deus, em Sua Palavra, muitas vezes preocupou-se em recapitular, a exemplo Deuteronômio, Crônicas e algumas partes dos Evangelhos - textos que já form escritos em outras partes da Bíblia.

Através dessas atividades as crianças serão encorajadas à resposta e à participação nas aulas bíblicas e o educador cristão terá oportunidades de sondar e discernir o que os pequeninos aprenderam e o que não entenderam ainda

O método mais comum e mais utilizado recapitular e fixar os conteúdos ensinados às crianças é o jogo bíblico com perguntas.

Devemos preparar com antecedência as perguntas do jogo, que podem ser perguntas de conhecimento (que determinam os fatos da história contada) - como "quem" ou "o que" e perguntas de compreensão (que indicam se as crianças entenderam a verdade espiritual contida na lição bíblica), como "porque".


Nenhum comentário:

Postar um comentário