domingo, 24 de abril de 2016

TEATRO DE FANTOCHES: O QUE É FAZER MISSÕES?



Teatro de Fantoches - Turminha indígena  e um boneco missionário, para dar as boas vindas às crianças, abrindo a Manhã Missionária com muita alegria,  dando uma prévia às crianças do que vai acontecer durante esse período. Os bonecos também ensinarão às crianças de forma breve o que é fazer missões.

PEÇA

(Abiú cumprimenta às crianças) - Bom dia Crianças, meu nome é Abiú (Deus é Pai)! A Paz do Senhor! Sejam Bem Vindos à nossa Manhã Missionária Indígena. Quero apresentar a vocês os meus amiguinhos lá da Aldeia Areão...

Eu sou Anahí (aquela que tem a voz doce), e eu sou Teçá (olhos atentos).

(Abiú) - Viemos contar a vocês o que vai acontecer hoje aqui! Quem aí está curioso pra saber? Hoje conheceremos a Missão Indígena, aprenderemos músicas, ouviremos histórias, vai ter um lanche especial com comidas indígenas!!! 

(Teçá) - Obaaaaa!!  Mas o que é Missão? 

(Anahí) - eu sei, eu sei... MISSÃO  é tarefa, ação, compromisso.

(Abiú) Muito bem Anahí. 

(Teçá) -  mas se missão é tarefa, é ação, compromisso... isso quer dizer que tem que fazer alguma coisa né? mas o que tem que fazer mesmo, pra fazer missão? 

(Abiú) - Bem, Teçá...  você pode fazer missão orando pelos missionários, contribuindo com seu dinheiro ou doando roupas, calçados e alimentos aos missionários; você também pode participar, éee isso mesmo...você também pode ser um missionário. 

(Anahí) - Mas eu sou criança Abiú, como posso ser uma missionária?! 

(Abiú) - Além de orar e contribuir você pode falar de Jesus à sua família, aos seus vizinhos e amiguinhos da escola. Anahí e Teçá, vocês  podem falar de Jesus lá na Aldeia onde vocês moram. 

(Anahí e Teçá comemoram e cantam juntos) - Obaaa!!!  " posso ser um missionariozinho se falar de Cristo..."

(Abiú) - É isso aí amiguinhos, vocês também podem trabalhar para o Senhor Jesus missionando. Jesus ama as crianças e quer que um dia todas elas possam morar com Ele no Céu para sempre.

Abiú, Anahí e Teçá se despendem, Tchau crianças!!!


Produção Texto Taty Amaral / Fotografia Modigliani Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário