terça-feira, 3 de novembro de 2015

TERCEIRO PASSO PARA O PREPARO DA AULA BÍBLICA INFANTIL



Se observar bem, a cada passo do preparo da aula bíblica infantil, temos priorizado a Lição Bíblica. Somente depois que a mensagem(lição) estiver preparada é que pensaremos nos outros momentos da aula bíblica, pois os momentos da mesma deverão estar conectados ao ensino principal da lição. Fica a Dica!

Ainda sobre a leitura do texto bíblico da lição, leia também o contexto (o que está escrito antes e depois do texto) e se houver outras passagens na bíblia sobre o mesmo texto faça questão de conferir.

Ao ler o texto, sinta a narrativa e a história, visualizando a cena, imaginando as possíveis conversas que podem ter acontecido. Pense também como você poderá contar a história. É bom praticar, contando-a pra você mesmo. 

Para que você domine bem todos os detalhes do texto bíblico da sua lição, anote em sequência, todos os acontecimentos da história, um embaixo do outro, identificando cada fato, com a referência (versículo (s)) correspondente. Fazendo isso você perceberá a progressão dos eventos (fatos)... é o que podemos chamar de ANDAMENTO.

Em breve publicaremos alguns andamentos prontos de narrativas bíblicas. Aguarde!



Nenhum comentário:

Postar um comentário